March 8, 2019

December 18, 2018

Please reload

Recentes

OS MOTÉIS NO BRASIL: ORIGEM E MERCADO

December 31, 2017

1/1
Please reload

Destaques

DIVIDINDO CONHECIMENTO

August 2, 2017

Há seis anos, quando iniciamos nossos trabalhos de consultoria para o setor moteleiro, um dos pilares da nossa empresa era (e ainda é) auxiliar na profissionalização do setor de motéis no Brasil.

 

Já naquela época, acreditávamos que motéis melhores e bem administrados fariam bem para o setor como um todo, além, é claro, dos benefícios individuais. Essa afirmativa se comprovou em casos práticos. Nos locais onde o padrão dos motéis é melhor, os tickets médios tendem a ser maiores e a taxa de ocupação também.

 

Falar sobre motéis melhores não é o mesmo que falar sobre motéis de luxo.  Motéis melhores são lugares onde o administrador tem preocupação com a prestação do serviço, mantém as suítes atualizadas, equipamentos modernos, uma manutenção eficiente e executa ações de marketing efetivas.

 

A evolução do nosso setor nos últimos anos é visível em diversas regiões, embora ainda tenhamos muito para evoluir. Motéis desatualizados, com suítes antiquadas, enxoval desgastado, equipamentos em péssimas condições e estrutura precária ainda conseguem sobreviver no mercado. Sobreviver, já que nesses motéis os tickets são cada vez menores ou não conseguem acompanhar a inflação.

 

Com um ticket baixo, a rentabilidade sofre e o negócio sobrevive até ser alvo de especulação imobiliária. Existem diversos exemplos de motéis em localizações privilegiadas que, com investimentos e gestão, atingiriam resultados e retornos financeiros muito melhores.

 

Da nossa parte, fomos os pioneiros em publicar artigos que deram a real dimensão do mercado brasileiro de motéis. Embora tenhamos sido, inclusive, criticados por isso. Essas publicações auxiliaram na geração de conhecimento técnico, contribuindo para a evolução do setor. Aliado a isso, auxiliamos dezenas de moteleiros a estruturar melhor seus negócios, bem como aqueles que tiveram, um dia, um sonho de ter um motel.

 

Sempre acreditamos que o conhecimento deve ser compartilhado. É assim que temos trabalhado nos últimos anos. Existe um receio de dividir conhecimento por medo da concorrência. A taxa de ocupação de um motel é muito mais impactada por um restaurante que tem um bom serviço, um hotel novo ou um flat bem localizado que por outro motel localizado na mesma região.

 

Nesse contexto, o Guia de Motéis e a Revista Moteleiro sempre foram empresas que auxiliaram nesse caminho de evolução do nosso setor. Alguns anos atrás lançaram uma campanha com a frase “acreditamos em motéis melhores”, que reflete bem o que nós devemos buscar para o futuro do setor.

 

Esse novo projeto do Guia, denominado Guia de Motéis Academy, é mais um passo dentro dessa postura de dividir conhecimento. De fácil acesso, a informação técnica estará à disposição de todos os moteleiros e interessados. Vamos fazer parte dessa empreitada e acreditar, também, em um futuro com motéis ainda melhores.

 

Publicado originalmente na Revista O Moteleiro Ed. 72:

http://www.moteleiro.com.br/consultoria/dividindo-conhecimento/

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Please reload

Tags
Please reload

Arquivo
  • Instagram
A ZEAX é uma empresa especializada em motéis. Atuamos com motéis próprios, administração de motéis, arrendamento de motéis, consultoria para motéis e franquias de motéis.
Ajudamos nossos clientes a entrar no mercado de motéis profissionalizar a gestão dos motéis gerando resultados reais

Av. Paulista, 726, Sala 1707

São Paulo/SP

(11) 4506-3179

© 2020 Zeax - Arrendamento, Consultoria e Franquias de Motéis. É proibida a reprodução de conteúdo/marcas sem autorização expressa.